Blog

0
como-recomeçar-a-vida-3
Em 10 de agosto de 2017 / Sem categoria

Todo dia é tempo de Recomeçar

Se você não está satisfeito com algo em sua vida, ainda é tempo de recomeçar! E a hora é agora. Não espere chegar até o fim do ano. Não está feliz com seu relacionamento? Procure resolver. Não está satisfeito com seu emprego? Que tal empreender?

 

É importante traçar metas

     A vida é um conjunto de possibilidades e às vezes é preciso parar, respirar e refletir se estamos na direção certa. Caso exista algo nesse percurso que não esteja nos deixando felizes, pode e deve ser mudado. E o melhor é não adiar essa mudança. Não devemos arrastar uma situação ruim até o final do ano, como se o réveillon fosse trazer de forma mágica as resoluções.

 

O TEMPO DE RECOMEÇAR É AGORA

     Se você quer realmente mudar algo, as palavras de ordem é AÇÃO. Não estamos dizendo que seja fácil, mas é possível. No início o mais complicado é encontrar forças necessárias para as concretizações, mas depois de dado o primeiro passo, tudo vai acontecendo.

MUDAR ÀS VEZES DOI, MAS VALE A PENA

     Recomeçar também significa que algumas coisas ficarão pelo caminho e é preciso coragem para determinarmos aquilo que não faz falta. Todas as dificuldades, todos os finais, são oportunidades para renovar. E enquanto houver vida, esperança e capacidade para lutar, tudo o que você desejar, você pode alcançar. O segredo é nunca desistir.

PROMESSAS DE FIM DE ANO

     Por que todo réveillon nós prometemos mudar algumas coisas, mas não conseguimos? A psicóloga Viviane Guimarães nos aponta que um dos grandes vilões dessa situação é o comodismo. Isso leva a uma imensa dificuldade de sairmos de nossa zona de conforto.

     “Parece ser mais fácil continuarmos acomodados em nossos ‘desconfortos’, do que buscarmos novas alternativas e possibilidades. Até mesmo porque, quando escolhemos o novo, o diferente, não temos nenhuma garantia ou segurança confirmada. É necessário confiar naquilo que ainda não se pode visualizar ou compreender direito”, afirma Viviane.

A MUDANÇA NA PRÁTICA

     A psicóloga também ensina em alguns passos, como “driblar” esse problema tão pertinente em nossas vidas. Algumas dicas são:

  • Decisão: Afirme de uma vez por todas que não mais aceitará em sua vida, que situações com as quais você não está satisfeito, continuem acontecendo;
  • Defina exatamente o que deseja mudar;
  • Determine claramente onde está e aonde quer chegar;
  • Determine prazos reais;
  • Peça ajuda, se precisar;
  • Mantenha sua consciência em estado de alerta;
  • Seja persistente!

 

OPORTUNIDADE PARA MUDAR

     Todos os dias a Piatan Natural oferece oportunidade para que mais e mais pessoas possam mudar suas vidas. Muitas delas chegam insatisfeitas com a rotina de trabalho e com a falta de tempo para realmente viver, e acabam encontrando no empreendedorismo uma forma de conquistar o que estavam querendo.

     Segundo a gerente de Marketing da marca, Tauhana Porto, na Piatan essa mudança não é complicada, principalmente pelo baixo custo de investimento inicial. “E também por toda a estrutura que a empresa dá, como o desenvolvimento de uma loja virtual para cada empreendedor, toda a logística de entrega dos produtos, a divulgação e os treinamentos”.

     Além disso, a gerente conta que os lucros podem chegar a 100%. “As pessoas podem até iniciar no negócio sem abandonar o emprego atual, como uma segurança. Não estamos falando de uma mudança radical, mas do início de um pequeno investimento que pode se transformar em uma grande realização”.

Facebook Comments

Compartilhe: