Blog

Tenha-uma-ideia-de-negócio-M Em 31 de março de 2017 / Empreendedorismo

Saiba como ter seu próprio negócio sem precisar começar do zero

Para quem prefere apostar em algo que já está dando certo e que oferece toda a estrutura pronta de desenvolvimento da marca, dos produtos, comunicação, vendas e logística, sem ter de investir um capital alto, o marketing de rede pode ser uma boa opção

Empreender é o desejo de 28% dos brasileiros, segundo pesquisa divulgada pelo instituto Data Popular. É um número muito bom, comparado a outros países do mundo, mas poderia ser até maior. Geralmente, o que impede as pessoas de largarem o emprego (mesmo estando insatisfeitos) para montar seu próprio negócio é a falta de um bom capital inicial ou o receio de que esse negócio acabe não dando certopiatan.
Então, para quem prefere não correr o risco, pode encontrar no marketing de rede a oportunidade ideal. Ao optar por ser empreendedor da Piatan, por exemplo, a pessoa ganha uma loja online e já pode começar a vender, sem se preocupar com logística de estoque e entrega. Tudo isso é realizado pela empresa. Além disso, tem toda a estrutura de treinamentos, suporte de comunicação e marketing.
Daí para frente as chances de crescimento dependem exclusivamente da dedicação e tempo investidos no negócio. E o que ajuda é que o empreendedor fatura não só com a comercialização dos produtos, mas também com a indicação de novas pessoas para consumirem e se tornarem empreendedores. Dessa forma, quem indica ganha uma porcentagem sobre o volume de vendas e o consumo realizados por todas as pessoas indicadas por ele, direta ou indiretamente.

 

NÃO CONFUNDA COM PIRÂMIDE

O Marketing de Rede não deve ser confundido com a pirâmide financeira, esquema que é proibido no Brasil. A diferenciação é simples: no modelo multinível existe uma cadeia sustentável. Há a venda direta de produtos e serviços que gera o lastro e a origem concreta dos recursos para os ganhos da rede. Já no esquema de pirâmide, os ganhos acontecem somente quando há a angariação de novos recursos através de entrantes para o negócio, sendo que o produto ou serviço oferecido muitas vezes não existe.

4857notbmp

 

PESQUISE O MERCADO
O Marketing de Rede oferece muitas facilidades para quem quer empreender, isso é fato, mas não se pode deixar de pesquisar o mercado em que ele está inserido, a forma como seus produtos estão posicionados, seus diferenciais e aceitação. No caso dos cosméticos, pesquisas apontam ser um bom setor para investir. O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor desses produtos em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). E os produtos naturais, em particular, têm se tornado uma tendência mundial. É um setor que não tem crise, por pior que seja a situação econômica do país, ninguém deixa de lavar os cabelos e cuidar da pele. Vai aí a dica para quem está interessado em empreender!

Facebook Comments

Compartilhe: