Blog

0
Pai
Em 2 de agosto de 2017 / Sem categoria

A relação pai e filho se faz de pequenos momentos

O dilema do pai moderno é a falta de tempo para dedicar à família. Mas segundo a psicóloga Viviane Guimarães, o que importa não é a quantidade, mas sim a qualidade desse tempo. Um simples banho juntos, o hábito de escovar os dentes lado a lado, são momentos de cumplicidade e também um exemplo de bons hábitos passado de pai para filho

 

A VIDA É FEITA DE MOMENTOS

O dia dos Pais está chegando e com ele vem aquele sentimento gostoso de família unida. E é isso que é o mais importante: a união. Estas datas servem para a gente refletir sobre as relações que fazem parte de nossa vida.

Nem sempre o Pai (ou até a Mãe, que em muitos casos exerce os dois papéis em muitas famílias), consegue ser tão presente na vida do filho. Isso acontece devido a inúmeros fatores, como a correria do dia-a-dia, os horários apertados e, por fim, o cansaço físico decorrente dessa rotina.

 

AÍ VEM A CULPA

Este tempo longe dos filhos, acaba representando um grande desperdício. Parece que eles estão crescendo e você simplesmente não está aproveitando essa fase gostosa. O tempo é o grande vilão da história. Ele não para. E quando você abrir os olhos, a distância entre pai e filhos pode ser maior do que se imagina.

 

A SOLUÇÃO PODE SER MUITO SIMPLES

Segundo a psicóloga Viviane Guimarães, estamos passando por um momento de transição muito interessante. Ela explica que antigamente o pai era mais ausente. “Ele tinha de prover, colocar dinheiro em casa. A educação, as demais atividades diárias e o carinho ficavam por conta da mãe. Só que esses pequenos momentos juntos são importantíssimos”.

Ela diz que o pai de hoje ajuda nas tarefas escolares, dá banho, ajuda a escovar os dentes, vai buscar na escola… Então, mesmo não tendo tanto tempo para brincar ou passear, esses momentos já são suficientes para criar uma conexão. “O que importa não é a quantidade de tempo juntos, mas sim a qualidade. É preciso aprender a curtir isso. São pequenas situações que fortalecem muito a relação”.

 

COMO FAZER?

Enquanto estão na mesa jantando ou mesmo durante o banho, pergunte como foi o dia do seu filho ou de sua filha, conte um pouquinho do seu, mostre se interessa pelo o que eles pensam e o quanto os ama. É simples, gostoso…

 

O PAI COMO EXEMPLO

“As ações contam muito mais do que as palavras. Os filhos prestam a atenção em tudo o que fazemos. E o pai é um modelo de força”. Então, esses momentos de higiene juntos (tomar banho, escovar os dentes, se perfumar, se cuidar), servem não apenas para criar uma conexão, mas também como exemplos bons que serão levados para a vida toda.

 

MOMENTOS QUE DEVEM SER REGISTRADOS

Para estimular essa conexão, a Piatan criou o Concurso Cultural Tal Pai Tal Filho. Para participar, basta enviar uma foto criativa com seu filho ou seu pai, registrando um momento de higiene juntos. Os participantes concorrerão a dois Kits (para o pai e para o filho) com produtos deliciosos e naturais! Esse Concurso Cultural vai até o dia 10 de agosto!

Conheça o regulamento acessando o link: https://goo.gl/WTx7ZP 

Boa sorte!

dad-with-his-kid-in-bath

Facebook Comments

Compartilhe: