Blog

Ao trocar shampoo comum por um natural, empresária cessa queda de cabelo Em 21 de março de 2019 / Cuide de você, Viva Piatan,

Ao trocar shampoo comum por um natural, empresária cessa queda de cabelo

Conheça a história da goiana que desenvolveu alergia aos componentes químicos do seu shampoo de uso diário, que fazia seu cabelo cair muito

 

Tomamos contato com a história da empresária goiana Rosana Giolo, depois que ela publicou fotos e um vídeo em suas redes sociais, relatando o quanto a troca de seu shampoo convencional pelo da Linha Detox da Pitan, havia acabado com seu problema de queda de cabelo.

 

Então, entramos em contato com Rosana para saber mais sobre o assunto. A empresária contou que sofreu por muito tempo com a queda de cabelo até que descobriu o real motivo: alergia aos componentes químicos do seu shampoo de uso diário.

 

“É muito triste você acabar de tomar banho, ir pentear o cabelo e ver aquele amontoado de tufos saindo entre o pente. É quase que desesperador, principalmente para quem gasta muito tempo cuidando das madeixas”, conta Rosana.

 

Então, ela começou a usar o Shampoo Detox da Piatan e se surpreendeu com os resultados logo nos primeiros 30 dias de uso. Veja na foto abaixo, enviada pela empresária.

 

 

antes e depois queda de cabelo

 

 

SOBRE A QUEDA DE CABELO

 

É importante ressaltar que a queda de cabelo possui diferentes fatores como genética, estresse, gravidez, excesso de vitamina A ou B, disfunção hormonal, anemia, uso de medicamentos antidepressivos e até mesmo alergias a determinados tipos de shampoo.

 

Cada um desses motivos requer um tratamento diferente e deve se avaliado por um dermatologista. Ele poderá avaliar se você sofre de alopecia, calvície ou se apenas têm uma alergia.

 

Mas sabemos que para ter os fios fortes, uma boa alimentação e o uso de produtos menos agressivos para higienizar os fios faz toda a diferença.

 

 

A EXPERIÊNCIA DE ROSANA

 

Rosana conta que costumava tratar o seu cabelo com os shampoos normais que encontramos no mercado, cheios de componentes químicos que podem ser prejudiciais aos fios. Quando ela finalmente percebeu que esses componentes eram os responsáveis por sua queda de cabelo, imediatamente procurou trocar o produto e deu uma chance ao Shampoo Detox da Piatan. O resultado não podia ser outro: em 30 dias de uso do nosso produto, a queda de cabelo foi reduzia em 95%.

 

SOBRE OS SHAMPOOS DA PIATAN

 

A opção da empresária Rosana foi pelo shampoo da linha Detox, mas todos os produtos das demais linhas da Piatan também são ideias para quem quer fugir dos parabenos, petrolatos e sulfatos. Produtos tão agressivos ao couro cabeludo, aos fios e que podem sim favorecer a queda de cabelo. Saiba um pouco de cada um deles:

 

 

SHAMPOO DETOX

detox

O produto serve como um ritual de purificação, nutrição e bem-estar. Ele é elaborado com extrato de maçã, que é um grande aliado contra a calvície e queda de cabelo. Auxiliando na estimulação do crescimento dos fios.

 

A Hortelã também está presente na composição, ajudando na hidratação, equilibrando o PH, dando brilho ao cabelo e combatendo a caspa. Além de acalmar irritações, controlar a produção de sebo e promover um crescimento saudável.

 

 

SHAMPOO HIDRATA

hidrata

 

Elaborado com ingredientes tensoativos suaves (óleo de amêndoa, aloe vera e quinoa) e com alto grau de emoliência. Por isso, ele proporciona profunda hidratação, toque aveludado, brilho e maciez aos fios.

 

O óleo de amêndoa é uma das gorduras vegetais mais sustentáveis e valiosas do mundo. O Aloe vera tem ação hidratação, combate a caspa e controla do frizz. E a quinoa fortalece o folículo do cabelo.

 

 

SHAMPOO REFRESCA

refresca

Elaborado com extrato de verbena e de tília, ele promove uma sensação refrescante o dia todo. A verbena regula a oleosidade, traz um cheirinho de natureza e acalma. E a tília ajuda na hidratação.

 

 

SHAMPOO RENOVA

renova

 

Este shampoo promove um aspecto renovado para os fios. Seus ingredientes ativos (romã e hibisco) devolvem aos cabelos o movimento e maleabilidade.

 

 

 

 

 

ESPUMA NATURAL

 

É válido lembrar que o tensoativo que tem função de espumante e limpeza utilizado na fórmula de nossos shampoos é proveniente de açúcar do óleo de coco. Este produto natural e totalmente benéfico para os fios. Substitui o sulfato, substância química presente em shampoos tradicionais e que tira toda a proteção natural do cabelo.

 

Então, se você também sofre com queda de cabelo, procure optar por produtos mais naturais. Mas se os sintomas persistirem, procure um dermatologista.

 

 

Facebook Comments

Compartilhe: