Blog

21 julho - blog (site) Em 25 de julho de 2018 / Cuide de você, Sem categoria,

Para quem usa make diariamente, o ritual detox é obrigatório

Tão importante quanto se sentir linda maquiada, é ter uma pele diva sem maquiagem. Então resolvemos trazer as melhores estratégias para você fazer uma limpeza profunda  e assim prevenir poros dilatados, espinhas e o envelhecimento precoce

 

Toda mulher gosta de se sentir bonita e confiante em qualquer atividade que vai executar no seu dia a dia. Neste sentido, uma boa make ajuda a realçar os pontos fortes do rosto, deixando-a pronta para sair de casa com a autoestima lá em cima.

A maioria das mulheres usa maquiagem todos os dias. Isso não seria um problema, se todas soubessem tratar a pele devidamente. Afinal, por mais que você tire a maquiagem todas as noites, sempre ficam alguns resíduos que penetram na pele e entopem os poros.

A consequência disso, podem ser poros dilatados, que deixam a pele com aspecto de casaca de laranja (e estragam a mele), espinhas e o envelhecimento precoce. Tudo que a gente não quer, né? Mas vamos te ensinar como fazer a manutenção da pele da forma correta:

 

TEM SOLUÇÃO?

pele casca de laranja

Sim! Para evitar os males que a maquiagem traz, é preciso não só removê-la todos os dias com produtos específicos, como também esfoliar toda a semana, fazer limpeza de pele mensalmente e peeling a cada três meses.

Vamos mostrar o passo a passo para você:

 

TIRANDO A MAKE DIARIAMENTE

dicas para cuidar da pele

Após um dia agitado, é essencial chegar em casa e tirar a maquiagem. Ao dormir com a make no rosto, você impede que ela respire e se renove.

Escolha um sabonete líquido próprio para o rosto (o do corpo não vale). Existem também as espumas de limpeza. Elas são mais leves. Na Piatan você encontra a Espuma de Limpeza Facial da linha Detox, que além de leve, é elaborada com substâncias naturais.

 

ESFOLIAR A PELE SEMANALMENTE

 

Todos os dias da semana você limpou a pele e hidratou com seu creme preferido, né? Chegou o sábado, dia de tirar um tempinho para você. Que tal aproveitar para esfoliar a pele?

A esfoliação ajuda a eliminar as células mortas da pele, deixando-a com aspecto macio, lisinho e pronta para receber a hidratação. Sem contar que é muito importante para amenizar a aparência de marcas e manchas.

Quer saber como aplicar os itens? Os dermatologistas recomendam que o rosto esteja limpo antes de passar o esfoliante. Na hora de aplicar o produto é necessário fazê-lo suavemente com movimentos circulares. Logo depois, enxague e dê continuidade ao seu ritual.

No site da Piatan você encontra o Gel Esfoliante Facial Detox. Ele é natural  e elaborado com sementes naturais de apricot, enriquecido com extratos vegetais de hortelã, maçã, gengibre e linhaça, promovendo uma esfoliação natural, sem agredir a pele.

 

MÁSCARA FACIAL

ritual detox para quem usa maquiagem

Nem todo mundo lembra dela. Mas a máscara é fundamental nesse processo. A máscara de argila verde, por exemplo, proporciona desintoxicação, melhora o tônus e equilibra a oleosidade, deixando um toque aveludado na pele.

A da Piatan, é enriquecida com extratos vegetais de hortelã, maçã, gengibre e linhaça, promove um tratamento detox, deixando o visual da pele mais saudável.

 

LIMPEZA DE PELE

 

Dermatologistas indicam a realização de uma limpeza de pele profunda, mensalmente. A extração é essencial para tirar cravos e impurezas da região. Principalmente naquelas pessoas que têm pele mais oleosa.

Esse procedimento não agride a área e não tem contraindicação. Vale ressaltar que é necessário que seja realizado com um profissional capacitado.

 

PEELING

 

Técnica feita somente por médico dermatologista, o peeling garante uma pele mais bonita, firme e viçosa. O procedimento pode ser realizado a cada três meses ou de acordo com a indicação do especialista.

Não se esqueça de nenhum passo! Seguindo essas dicas, você perceberá as mudanças no seu rosto.

Gostou desse passo a passo? Qual dessas etapas você já fazia em casa? Qual vai passar a fazer? Conte para a gente nos comentários!

 

Facebook Comments

Compartilhe: