Blog

blog-piatan-014(1) Em 9 de janeiro de 2019 / Empreendedorismo

Os diamantes da Piatan Natural

Para alcançar Diamante Fundador, Diamante Plus e Duplo Diamante Plus é preciso ter garra, espírito de equipe e determinação. Mas as recompensas valem o esforço. É uma vitória pessoal e profissional

 

Bater metas, conquistar mais espaço e reconhecimento no mercado não é tarefa fácil para ninguém. Mas quando isso é feito em equipe, com todos focados em um mesmo objetivo, a vitória é uma consequência.

Este texto tem como objetivo mostrar um pouco do perfil de cada um dos líderes que conquistou umas das graduações Diamante. Uma oportunidade única que garantiu a entrada destes empreendedores em um clube exclusivo e repleto de vantagens. Conheça os segredos destes empreendedores que estão consolidando uma carreira de sucesso na Piatan:

 

aline e eduardo

ALINE SENNA E EDUARDO LEOPOLDO

Eles foram os primeiros a conquistar o Duplo Diamante Plus. Então, além garantir no ano passado uma vaga para o Cruzeiro 2019 e um carro, agora eles conquistaram uma viagem para o Caribe.

 

Qual o segredo para conquistar tão rápido essa graduação?

Não existe segredo, é tempo, experiência e resiliência.

Estamos há 8 anos nesse setor, não foi do dia para a noite que tudo aconteceu. Exigiu muito treinamento, capacitação e determinação.

Além disso, o básico sempre foi nosso guia do sucesso. Lista, convite, acompanhamento, apresentação do plano constante e sistema. Somos altamente exigentes conosco com relação a participação dos encontros semanais de treinamento presenciais e online.

 

Vocês se sentem realizados? O que é realização para vocês?

Não. Ainda temos muito o que fazer, para conquistar e realizar.

Realização é estar em equilíbrio com todas as áreas da vida.

 

Sentem que estão no caminho certo?

Agora sim!

 

Já estão preparados para ir mais longe? Quais serão os próximos passos? Do que vocês precisam para chegar LÁ?

Sim, com toda certeza estamos preparados.

Auxiliar a equipe a alcançar seus objetivos.

Trabalho e paciência.

 

Quais são os erros e acertos mais comuns nesse setor? O que vocês deixariam de mensagem para quem está começando

Erros: Não seguir o conselho dos mais experientes, querer “reinventar a roda”, pensar que sabe tudo e querer fazer do próprio jeito.

Acertos: Fazer o básico constantemente, disciplina, visão de negócio e buscar capacitação.

Nossa mensagem é que as pessoas façam o básico. Não deem ouvidos a quem não trabalha profissionalmente e seriamente neste setor. Não vai ser fácil, mas vai valer a pena!

 

giciely manfroi

GICIELY MANFROI

A empreendedora e coach começou a trabalhar com a Piatan em agosto de 2018 e já conquistou o patamar de Diamante Plus na empresa.  Veja qual o segredo desta mulher guerreira e se inspire!

 

Qual o segredo para conquistar tão rápido essa graduação?

Assim como a receita de um bom bolo depende de ingredientes de qualidade, posso falar que conquistar a meta do carro em 4 meses é um conjunto onde todos tiveram seu papel. No quesito empresa, a Piatan  Natural ofereceu uma ótima estrutura e logística  para receber o meu time, os produtos de qualidade fidelizaram clientes e 50% da pontuação da minha rede se baseia em recompras.

Conquistei um sonho, pois eu sempre disse em meus treinamentos que uma rede sustentável deve ser 50% de novos empreendedores e 50% de recompra. Através dessa métrica se conquista um crescimento sólido e se conquista um negócio para o resto da vida.

No quesito equipe, sou grata ao meu time. Sem eles, jamais teria conquistado esse título. No quesito desempenho pessoal, acredito que o segredo do sucesso está no foco sempre ajustado em ajudar a equipe. Se plantamos a semente com esse foco, a colheita e resultado pessoal é uma consequência de sucesso inevitável.

 

Você se sente realizada? O que é realização para você?

Muito realizada. Faço com amor meu trabalho e sempre busco o comprometimento total de ajudar ao próximo, isso me satisfaz, fazer o bem sem olhar a quem é nosso lema. Realização pessoal tem a ver com cumprir um propósito de vida.

 

Sente que está no caminho certo?

Tenho certeza que foi Deus que me colocou e confiou estar onde estou hoje. Orei e busquei a Ele no momento da minha escolha. O alinhamento da missão de vida é o que traz a realização pessoal e hoje sou realizada, pois a filosofia e estilo de vida que a Piatan Natural têm a ver com minha visão também.

 

Já está preparada para ir mais longe? Quais serão os próximos passos? Do que você precisa para chegar LÁ?

Preparado nunca estamos, o aprendizado é constante, mas acredito ser merecedora das próximas conquistas que virão muito em breve, pois me empenho muito para alcançar isso.

O necessário é ter resiliência, mesmo em meio às tempestades, e também sabedoria para conseguir gerir uma equipe tão grande e com perfis tão diferentes.

Busco sempre capacitação e desenvolvimento nessa área, para conseguir fazer com que aqueles que se aproximam de mim tenham uma evolução pessoal e profissional. Assim vamos caminhando, tentando deixar um legado do bem e fazer diferença na vida das pessoas.

 

Quais são os erros e acertos mais comuns nesse setor? O que você deixaria de mensagem para quem está começando

Principal erro é a ansiedade. Ela gera falta de persistência. Em uma empresa com produtos e um plano como o da Piatan Natural, todos têm chances de chegar lá, basta persistir e fazer o que tem que ser feito. Mas as pessoas nem sempre conseguem fazer o básico. A grande maioria tem medo de ser rejeitada e receber não. Ou quanto estão no caminho de crescimento são ansiosos, achando que vão ficar ricos do dia pra noite, e não esperam a semente gerar frutos.

Somos como agricultores, tudo tem o seu tempo, desde que sempre cuide com zelo e amor. Perder o brilho nos olhos e a crença em si mesmo no meio do caminho é o que arrasta equipes para baixo. Falar do seu negócio com amor, crença, resiliência e acreditar em si mesmo, buscando sempre a evolução de conhecimento pode ajudar muito a eliminar esses erros.

 

leticia e beto

LETÍCIA E CARLOS

Letícia é formada em nutrição, e está amando trabalhar como empreendedora sustentável. Já Carlos, é empresário do segmento imobiliário desde 2009, mas gostou da ideia de ter a Piatan Natural como seu pleno B (ou será A?). O amor pelo novo negócio já lhes rendeu a graduação Diamante Plus.

 

Qual o segredo para conquistar tão rápido essa graduação?

Ser Diamante é um verdadeiro divisor de águas no setor de C-Commerce. Durante a Jornada até o Diamante, que no nosso caso levou exatamente 1 ano e 2 meses, consideramos que para chegar a uma graduação tão almejada, algo precisava mudar dentro de nós. SER antes de TER, pode até parecer um clichê, mas é a mais pura realidade.

Letícia: procurei me desenvolver, aprender com grandes especialistas no mercado. Prestava muita atenção como os grandes líderes se posicionavam e ouvi muito o que os mais experientes diziam. Construímos o Diamante de forma muito sólida, os nossos resultados foram crescendo gradualmente, mês a mês. Mas o que fez mesmo a diferença, foi quando eu abracei a missão da Piatan. Entendi que a forma de obter prosperidade era ajudar outras pessoas a serem prósperas também. Quando parei de focar no nosso resultado e passei a focar no resultado da equipe, nossa graduação de Diamante Fundador aconteceu.

Carlos: Parar de enxergar este modelo de negócio como renda extra foi o segredo do nosso resultado. Se deseja obter resultados expressivos, então deve agir de forma expressiva. Outro segredo, neste caso para quem é casado ou tem um compromisso com outra pessoa…Dê apoio ao seu parceiro (a) de forma incondicional. Letícia abraçou muito forte este trabalho. Eu como seu esposo abracei esta causa com ela. E muitas vezes, o que ela mais precisava era de um abraço forte e um “Vai ficar tudo Bem!”. Abrace também está causa com seu parceiro e vocês chegarão longe.

 

 Vocês se sentem realizados? O que é realização para vocês?

Estamos muito felizes com os resultados e realizados na primeira “Fase do Jogo”. Mas sabemos que é só o começo e muita coisa ainda irá acontecer.

Realização é algo muito amplo e hoje existem alguns fatores que determinarão a nossa realização, tanto dentro do campo pessoal quanto profissional. Mas hoje somos realizados em poder ajudar pessoas a também escrever suas jornadas de sucesso. Saber que um Pai hoje, tem liberdade e flexibilidade de buscar seus filhos na escola; saber que uma pessoa que estava infeliz na sua profissão e hoje encontrou um propósito de vida aqui; assim como saber que uma pessoa que nunca ganhou uma viajem e agora poderá viajar com tudo pago pela empresa e viver uma experiência incrível, também é realização. Tudo vai depender de qual é a sua missão.

 

 Sentem que estão no caminho certo?

COM CERTEZA!

 

Já estão preparados para ir mais longe? Quais serão os próximos passos? Do que vocês precisam para chegar LÁ?

Sim! Nos preparamos a cada dia. O próximo passo é o próximo nível: DIAMANTE PLUS. Queremos chegar ao topo! Mas chegaremos com consistência subindo um degrau por vez. Entramos na “Fase dois do Jogo”. E para passar a nova fase, sabemos que precisamos adquirir novos conhecimentos e habilidades, e é isso que vamos focar agora.

 

Quais são os erros e acertos mais comuns nesse setor? O que vocês deixariam de mensagem para quem está começando?

Erros: não aplicar o conhecimento obtido.

Acertos: aplicar o que lhe foi ensinado. Simples assim!

Mensagem: Independente da sua experiência neste modelo de negócio, lembre-se que você não estará sozinho. Você tem um grupo e uma empresa incrível para te apoiar. Seja bem-vindo à Piatan Natutal.

fatima

FÁTIMA SOUZA

Formada em administração de empresas, Fátima é corretora de imóveis e empreendedora sustentável. Como empreendedora já conquistou a graduação Diamante Plus!

 

Por que você escolheu o C-Commerce para atuar?

Conheci o C-Commerce em meados de 2016 no Mato Grosso.  Voltei para Rio Verde (GO), e comecei a estudar e fazer o MMN de maneira lenta, eu não tinha uma liderança ativa. No segundo bimestre 2017, foi aberto uma franquia da empresa em Goiânia e lá tínhamos treinamentos. Comecei a participar mais ativamente.

No mês de outubro de 2017, me qualifiquei ao nível de Presidente, que naquela empresa eram 50.000 pontos e ganhei o cruzeiro internacional, que seria em fevereiro de 2018, fiquei muito entusiasmada com o resultado. No mês seguinte me qualifiquei ao nível de Presidente Safira, 150.000 pontos, fiquei mega entusiasmada, me qualifiquei ao bônus do carro, um Corolla ou outro compatível. Em fevereiro fomos para o cruzeiro, levei comigo mais 3 casais de presidentes qualificados abaixo de mim. Neste momento, já tinha tomado gosto pelo negócio, era 100% MMN. Quando voltamos do cruzeiro, já sabíamos que haveriam mudanças no plano da empresa. Com essas mudanças, eu e minha equipe não conseguimos acompanhar, a cada dia o plano piorava mais e mais.

Em junho e julho já tinha desistido porque as mudanças do plano da empresa foram muito ruins. As mudanças foram tão ruins que parei de fazer o negócio. Minha perda maior foi porque eu estava com quase 600.000 pontos, numa proporção de RS 3,33 por ponto, uma movimentação de quase R$ 2.000,000,00.

Nesta época, entrei em depressão, não trabalhei nem junho e nem julho. Só conseguia pensar o que que eu iria fazer dali pra frente, porque eu tinha acreditado que eu estava na melhor empresa que existia. Sabe quando você compra a ideia que essa empresa só crescia e você vai crescer junto? Quando isso desmoronou eu também desmoronei e passei não acreditar mais neste modelo de negócio. Era desesperador pensar em voltar ao mercado tradicional, quando você pega gosto por esse tipo de negócio, dificilmente você vai querer voltar ao mercado tradicional. Mas também passei a não acreditar em mais nenhuma empresa do seguimento.

 

Por que você escolheu a Piatan?

Em meados de agosto de 2018, conheci a Piatan Natural através da nossa upline da outra empresa. Ela analisou várias empresas antes de optar pela Piatan Natural.  Quando ela já sabia que ia ficar com a Piatan, nos convidou pra conhecer. Não queria, mas em respeito a tudo que ela fez pela nossa equipe, fui conhecer com o intuito de dizer não no final. Mas não foi isso que ocorreu, quando conhecemos o CEO da Empresa, o Plano de Negócios e os produtos, saímos de lá apaixonados pela Piatan Natural é todos cadastrados.

A partir daí, voltei a sonhar com o C-Commerce.

 

Você imaginava chegar ao Diamante Plus tão rapidamente?

Após 4 meses trabalhando com a Piatan Natural, já me qualifiquei ao título de Diamante Fundadora e garanti o Cruzeiro Nacional com acompanhante.

Não imaginava em tão pouco tempo chegar ao patamar de Diamante Fundadora. Nem estava pensando nisso. Fui trabalhar no Mato Grosso, pra qualificação de uma downline que almejava o título de Ouro, o sonho dela era o cruzeiro, a promoção era que quem alcançasse ouro até o dia 08 de dezembro, ganharia o cruzeiro.

Cheguei no Mato grosso com 10.800 pontos, ainda faltava um pouco para minha requalificação de ouro pela 5° vez consecutiva. Com 16 dias na empresa, me qualifiquei ao título de ouro, e desde então consegui repetir a qualificação todos os meses.

A minha downline estava com 3.333 pontos, era a última chance para ela alcançar a qualificação e ganhar o cruzeiro. Tínhamos do dia 01 ao dia 07 dezembro para conseguir. No dia 08 embarcaríamos para São Paulo para a 2ª Convenção Gigantes do Bem. No dia 07, ao meio dia, eu já tinha me qualificado a Diamante Fundadora. Toda equipe trabalhando a mil com a promoção que tinha sido lançada. Minha downline ainda não tinha conseguido o ouro dela, não comemorei e nem falei pra ela da minha qualificação. As 20 horas e 30 minutos conseguimos a qualificação dela, aí comemoramos entre choros e risos.

 

O que foi preciso para conquistar essa graduação?

O importante e acreditar no que se está fazendo, não desistir. Ir em frente com foco e determinação. Foram os dias que mais recebemos nãos, mas a cada não, mais força tínhamos para ir atrás do SIM. Resultado: conseguimos

 

Quais serão os próximos passos?

Agora é planejar como alcançar os próximos degraus. Estou trabalhando muito pra isso.

Douglas mazuk

DOUGLAS MASULCK 

Douglas consolidou sua rede na Piatan e conta com empreendedores de todo o Brasil para alcançar seus resultados. Não é à toa que conquistou o Diamante Fundador.

 

Qual o segredo para conquistar tão rápido essa graduação?

Na verdade, foram quase 4 anos de construção, aprendizado e amadurecimento. Muitas quedas e lições aprendidas, verdadeiros testes de paciência e resiliência.

Costumo dizer que um Diamante nasce com alma e coração de diamante e essas pessoas estão por aí, aguardando serem descobertas por quem estiver preparado para treina-las. Temos que ser lapidados e preparados para que, no momento em que o amadurecimento seja suficiente para darmos o exemplo, ou seja, quando pudermos ensinar com propriedade as outras pessoas de como chegar lá, o PIN vem para coroar todo o trabalho.

Basicamente então, o segredo é: Acreditar e Persistir! Todos os percalços deste caminho são os verdadeiros filtros e testes para se chegar lá.

 

Você se sente realizado? O que é realização para você?

Sinto-me realizado, porém não acomodado e satisfeito. Penso assim pois estou trabalhando no lugar que foi feito e preparado por Deus para mim, onde me sinto em casa, focado, feliz, engajado e de onde nunca irei sair, estarei crescendo junto com a empresa pelo tempo que for preciso, passando por todos os momentos.

Trabalho com um propósito e isso é impagável. Realizei até o momento 2 grandes sonhos da minha vida: A graduação de Diamante e ter o apoio da minha família, acreditando, caminhando e comemorando junto comigo, coisa que eu não tinha na outra empresa. Sendo assim, não tem como eu estar mais feliz e agradecido, realizado! Tudo é sinal de Deus. Porém, sei que posso e vou chegar mais longe.
Realização é você estar num lugar e trabalho em que você acorda todos os dias sabendo que está 1 dia mais perto de conquistar seus objetivos, pois acredita no projeto e nos princípios, vivendo em equilíbrio profissional, de saúde, familiar e financeiro.

 

Sente que está no caminho certo?

Sim, estou no caminho certo, com muito a melhorar, evoluir e aprender mas engajado nesta missão que é a Piatan Natural. Sei dos princípios e objetivos de quem está por trás de tudo isso, quem eu escolhi seguir e onde vamos chegar, subindo cada degrau no seu tempo. Nada vai fazer este caminho ser desviado. Temos muita gente a ajudar, seja financeiramente ou então na saúde de nossa família, amigos ou de pessoas que talvez nunca iremos conhecer. Este é o legado que deixaremos, a construção da Maior Comunidade de Bem Estar do Mundo!

 

Já está preparado para ir mais longe? Quais serão os próximos passos? Do que você precisa para chegar LÁ?

Me sinto preparado para subir ao próximo degrau que é o Diamante Plus, abrindo o bônus carro, objetivo este que é um sonho pessoal meu e da minha família, que coloquei e mentalizo todos os dias como meta para 2019!

Para isso, sempre buscarei pessoas melhores do que eu, focando em formar novos líderes, nunca esquecendo do trabalho básico: vender nossos produtos e benefícios e apresentar a nossa oportunidade para TODOS. Meu objetivo é formar novos Diamantes na minha maravilhosa equipe, ajudando muita gente a mudar de vida.

 

Quais são os erros e acertos mais comuns nesse setor? O que você deixaria de mensagem para quem está começando?

O acerto consiste na persistência, continuidade, saber esperar enquanto estiver agindo e as coisas acontecendo, enxergar a médio e longo prazo, não ser imediatista, nem desistir a cada obstáculo.

O erro mais comum é não manter o foco, tentar mudar o caminho a toda hora, achar que o problema é onde você está e, a cada dificuldade, perder a crença no seu negócio.

Os conselhos que deixo para quem está começando são os seguintes: Ouça menos o que vem de fora e ouça mais o que vem de dentro! Siga seus princípios, suas crenças e seus sonhos.

Ninguém pode te dizer ou te influenciar de que você pode ou não! Mentalize todos os dias as suas conquistas, com detalhes: pense nos seus prêmios, seus discursos, seu reconhecimento, seu evento, seu palco. Assim você irá atrair tudo isso.

Afaste-se de pessoas negativas! Quando alguma palavra para baixo ou alguma situação triste chegar até você, utilize-a como combustível rumo à sua vitória. Se eu tivesse ouvido e dado ênfase a todas as pessoas que tentaram me desviar do caminho, que riram, debocharam, que falaram o que quiseram: hoje eu não estaria aqui comemorando este Diamante e indo para o segundo cruzeiro seguido, com tudo pago para mim e minha família.

Detalhe: estas pessoas das palavras negativas não estarão lá comigo em mais este ano. Comece pequeno e às vezes sem estar pronto… Mas COMECE! Pare de sempre procurar as “condições ideais” para iniciar algo, pois elas podem nunca acontecer. O TOPÁZIO IMPERIAL será o empreendedor, o STAR ou o BRONZE que não desistir! PEDRA DURA POWER!!!

Danniel

DANNIEL E GIOVANNA

Este casal de empreendedores conseguiu conquistar o patamar de Diamante Fundador em apenas 1 mês de trabalho na empresa. Conversamos com o Danniel e ele nos contou um pouquinho da história de vida deles. Leia!

 

 Por que vocês escolheram o C-Commerce para atuar?

Escolhemos o C-Commerce para atuar por ser, hoje, a ferramenta mais dinâmica e simples para empreender. Com baixo investimento e valor de manutenção de negócio. Podemos alavancar nossos ganhos, gerando uma grande renda residual de 2 a 5 anos. Hoje, acreditamos que não existe ferramenta mais simples e com baixo custo de construir uma renda passiva.

 

Quanto tempo vocês estão neste mercado?

Estamos neste mercado a 18 meses em tempo parcial.

 

O que vocês conseguiram conquistar nesse mercado até agora (em todos os aspectos)?

Durante este período, mudamos totalmente nosso mindset sobre negócios, a forma de liderar evoluiu devido à quantidade de cursos e formações que participamos. Além disso, melhorou 100% o networking, de forma que prosperamos também em outros negócios. O C-Commerce nos proporcionou mais de 150 mil em ganhos neste período entre bônus e vendas, viagens, e vários prêmios.

 

Por que vocês escolheram a Piatan?

Escolhemos a Piatan por ter plena convicção que a empresa atua no seguimento que mais cresce no mundo: produtos limpos. Outro motivo que nos conquistou, foi a proposta de trabalhar com c-commerce, a nova tendência do século 21. O marketing digital com toda certeza vai ser o diferencial da nossa companhia.

 

Vocês imaginavam chegar ao Diamante Fundador tão rapidamente?

Não imaginávamos, tínhamos convicção. Pois planejamos todo o caminho para atingir esse patamar no 1° mês de negócio e já posso dizer que estaremos no patamar de Diamante Plus até fevereiro.

 

O que foi preciso para conquistar essa graduação?

Fazer o básico do marketing de rede. Lista de 200 nomes, contatar e convidar todos, apresentar o negócio e duplicar. Porém, preciso ressaltar que éramos TOP 1 de outra companhia e que trouxemos alguns bons líderes da empresa anterior também. O tempo médio para atingir esse patamar é de 1 a 2 anos.

 

Quais serão os próximos passos?

Queremos criar o maior sistema de treinamento do Brasil nos próximo 5 anos. Temos convicção que em 2024 seremos a maior empresa de C-Commerce de bem-estar e saúde do Brasil. Formaremos mais de 2 mil Diamantes em mais de 10 países. Convido você a construir este negócio e fazer parte dessa história.

 

Como não se contagiar com histórias como essas? É um grande orgulho ter na Piatan Natural pessoas tão especiais.

Facebook Comments

Compartilhe: