Blog

blog (site) Em 16 de agosto de 2018 / Empreendedorismo

O que te impede de crescer profissionalmente?

Suas ideias são boas, mas ainda não conseguiu alcançar o sucesso que sempre quis. Nós vamos mostrar para você qual é o problema e como resolvê-lo

 

De boas intenções o mundo está cheio. Mas nem todas essas ideias decolam e alcançam o sucesso. É aí que mora o problema, pois muitos empreendedores não conseguem lapidar suas propostas para conquistar o ponto forte delas.

Neste sentido, antes de abrir seu próprio negócio é primordial pensar em questões estratégicas como, por exemplo, localização adequada, capital suficiente e equipe especializada. Não basta ter a ideia, é preciso existir uma base para fazê-la funcionar adequadamente.

Mas será que só esses pontos são importantes para criar um empreendimento bem-sucedido? Claro que não! Você pode realizar uma análise de mercado para desenvolver produtos ou serviços que tenham um mercado pouco explorado, como é o caso da Piatan, que comercializa produtos naturais.

Se você ainda não montou um negócio, que tal realizar uma análise completa antes de investir o suado dinheiro? Já para quem tem a empresa montada e está passando por dificuldades, que tal mudar a forma de agir e obter resultados extraordinários?

Já ouviu falar em nichos específicos?

Faz parte do time que ainda não montou seu próprio negócio? Que tal pensar em nichos específicos de atuação. Um ramo que está em alta agora é a comercialização de cosméticos naturais.

Já falamos aqui no blog que, de acordo com o SEBRAE, este é um dos setores mais promissores do ano, graças a preocupação das pessoas com a manutenção da saúde e da beleza. Por isso vale a pena investir. Sem contar que a expectativa de vida do brasileiro está cada dia maior e as pessoas buscam envelhecer com saúde.

Quer empreender neste ramo investindo um valor pequeno, sem sair de casa? Parece impossível, né? Mas nós te contamos como! Clique aqui e descubra.

Dono do próprio nariz

dono do proprio nariz

Empreender nunca foi uma tarefa fácil, mas se você decidiu abrir mão da carteira assinada, férias remuneradas e estabilidade salarial para viver o seu sonho, parabéns! Você está no caminho certo. Esse é o primeiro passo para conquistar o que sempre quis.

Agora, se está em dúvida do que deve fazer, não se preocupe! Nós te damos as dicas para levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. A palavra de ordem é: mudança. Aprenda como se faz!

Tem uma formula mágica para realizar mudanças?

formula magica de mudancas

Para aquele empresário que está em busca de novidades para crescer o negócio, essa é a principal dúvida. Isso porque muitas vezes ele não consegue colocar em prática algo que almeja para a empresa.

De acordo com a neurociência, mudar não é tão fácil para os seres humanos porque o nosso cérebro tem uma maneira peculiar de funcionar. Neste sentido, esse órgão busca transformar tudo que é possível em um padrão, com o intuito de gastar menos energia, quando algo exige mudança, ele entende que levará muito esforço e cria uma certa resistência.

Para diminuir essa barreira do cérebro, é preciso que você tenha um método organizado e lógico. Durante esse processo você pode contar com o auxílio de planilhas, softwares, aplicativos, listinhas que você anota na sua agenda.

Não é só isso! Agora, você tem que fazer a mudança se tornar um hábito na sua vida. Experimente seguir esse plano por uma semana, de forma disciplinada. Você verá que os componentes para implementar as novidades fazem parte da seguinte fórmula: mudança = método + disciplina.

Com o empenho correto sua vida financeira e profissional vai mudar completamente. E para a melhor. Experimente e conte aqui nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe: