Blog

Beautiful young woman in jeans shorts and orange shirt posing with arms raised. Three quarter length studio shot on teal background. Em 8 de março de 2018 / Empreendedorismo, Viva Piatan,

A força do empreendedorismo feminino no Marketing de Rede

O número de mulheres só cresce nesse modelo de negócio. O motivo é simples: elas podem ganhar tanto quanto os homens (ou mais!), são respeitadas, fazem seu próprio horário, têm mais tempo para curtir a família e se cuidar

 

Segundo o fundador da Piatan, Igor Sebba, a vantagem das mulheres que decidiram empreender no Marketing de Rede está na postura profissional, no jeito de atender os clientes, no cuidado ao fazer negócios e na paciência. “Os homens são mais objetivos e buscam um crescimento mais acelerado”.

Fora isso, no caso da Piatan, por exemplo, por se tratar de cosméticos naturais, a empresa atrai muito o público feminino por ser algo inovador. “As mulheres são bastante antenadas e gostam de novidades”.

Ele complementa: “Estamos nesse momento desenhando um núcleo de empreendedorismo feminino da Piatan. Ele terá ações específicas para as mulheres e deve ser lançado no segundo semestre de 2018”.

e6af1c7b-26a2-4b57-b5dc-daed0e07a46b

Em entrevista para o blog, o CEO falou mais sobre o empreendedorismo feminino:

COMO VOCÊ VÊ O EMPREENDEDORISMO FEMININO?

Eu vejo o empreendedorismo feminino com muito entusiasmo e sou um grande apoiador.  As mulheres têm desempenhado muito bem em áreas de negócio que demandam habilidade com clientes, vendas etc.

 

A MULHER SOFRE PRECONCEITO NO MARKETING DE RELACIONAMENTO?

Acredito que as empreendedoras mulheres são muito respeitadas dentro do marketing de relacionamento, mesmo porque já conquistaram o espaço delas dentro desse mercado com muita solidez.  A postura profissional e os resultados falam por si.  Ainda existe espaço para muito crescimento, mas as mulheres ocupam um espaço muito importante dentro desse mercado.

 

A MAIORIA DOS EMPREENDEDORES DA PIATAN SÃO MULHERES?

Na Piatan, hoje está equilibrado, sendo que o número de mulheres ainda é levemente superior ao número de homens. Existem muitos empreendedores que desenvolvem o negócio de casal também.

Acredito que o fato de termos tanto interesse de mulheres, se deve à busca pela independência financeira e a característica dos produtos naturais da Piatan.  Como as mulheres, normalmente, são quem tomam as decisões de compras de produtos que vão entrar nos lares da família. é natural que haja um maior contato com essa área. E uma busca por criar um negócio a partir de algo que elas já têm conhecimento.

QUAL A DIFERENÇA DE PERFIL ENTRE OS EMPREENDEDORES HOMENS E MULHERES?

As mulheres são mais pacientes, organizadas e cuidadosas para fazer negócios e explicar sobre os produtos na hora do contato com os clientes e nas vendas. Os homens são mais objetivos e buscam um crescimento mais acelerado.

WhatsApp Image 2018-03-07 at 09.10.08

A PIATAN INCENTIVA O EMPREENDEDORISMO FEMININO? DE QUE FORMA?

Sim. A Piatan incentiva o empreendedorismo feminino com seu modelo de negócios democrático, no qual as mulheres podem ter resultados iguais ou melhores do que os homens, dependendo única e exclusivamente do trabalho delas.  Estamos nesse momento desenhando um núcleo de empreendedorismo feminino da Piatan. Ele terá ações específicas para as mulheres e deve ser lançado no segundo semestre de 2018.

O DESAFIO PARA AS MULHERES É MAIOR?

Eu acredito que o desafio para as mulheres é o mesmo que para os homens nesse mercado.  Dependo muito de cada caso e da quantidade de atividades que a pessoa se programa para fazer.

As mulheres tendem a fazer muitas tarefas melhores que os homens. Isso acontece pelo fato de serem mães, trabalharem e terem as obrigações de casa muitas vezes.

Por isso, acredito que o número de mulheres no mercado de marketing de rede vai aumentar muito nos próximos anos.

Facebook Comments

Compartilhe: