Blog

Detox nas férias Em 11 de julho de 2017 / Acontece

Férias detox de corpo, mente e espírito

Aproveite as férias para se livrar do que te faz mal e adquirir hábitos que vão contribuir para uma vida mais feliz e saudável

A correria do dia-a-dia não nos deixa cuidar de nosso corpo do jeito que ele merece, que dirá da mente e do espírito. A gente aperta o piloto automático e simplesmente vai. Claro que fomos feitos para nos adaptar à maior parte das situações, mas temos nossos limites. E as consequências da falta de cuidado vêm em forma de doenças físicas e mentais. Então, precisamos de algumas paradinhas para colocar tudo no eixo.

Em relação ao corpo, o mais agravante é o acúmulo de toxinas decorrentes da má alimentação, da ingestão de alimentos industrializados em excesso e da aplicação de cosméticos com químicas pesadas na pele. Tudo isso agravado pelo stress e as poucas horas de sono. Quem aguenta? Então, para ajudá-lo a restaurar o equilíbrio é necessário que haja uma desintoxicação para purificar e limpar todo o sistema.
Você pode purificar sua mente, corpo e espírito apenas seguindo alguns passos. São eles:

Suco Detox

DIETA DETOX

Com o padrão de vida atual, baseado em uma alimentação rica em hormônios, agrotóxicos, aditivos alimentares, açúcar, gordura e uso abusivo de medicamentos, estamos constantemente expostos a substâncias prejudiciais, que comprometem o bom funcionamento do corpo. Se você tem sintomas como cansaço excessivo, insônia, dificuldade de digestão, mau funcionamento do intestino, excesso se gases, retenção de líquido, falta de concentração, dores de cabeça e dificuldade para perder peso, vale a pena experimentar fazer uma dieta detox.

Mas afinal, como montar um cardápio detox?

O ideal é procurar uma nutricionista que faça isso, mas em geral, ele precisa conter frutas, verduras, legumes orgânicos (se possível), carnes magras, oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), cereais (arroz integral, quinua, amaranto), leguminosas (feijão, lentilha, grão-de-bico), sementes (linhaça, semente de abóbora e girassol) e muito líquido (água mineral, chás, água de coco). E mais: deve-se caprichar nos temperos naturais, como alho, cebola, alecrim, gengibre, curry e as ervas frescas.
Esqueça os alimentos industrializados e aqueles com alto potencial alergênico, como laticínios, leite de soja, glúten (trigo), cereais refinados, açúcar, adoçantes, corantes, conservantes, café e álcool. Chás, sucos verdes e muita água são bem-vindos! Aproveite o inverno e use e abuse das sopas!

 

 

Linha Pitan Detox

RITUAL DETOX PARA PELE E CABELO

Trocar os cosméticos convencionais por aqueles com ingredientes mais naturais vai ajudar com que você não acumule tantas toxinas em seu organismo. Além disso, é possível aproveitar as férias para colocar em sua rotina o hábito de fazer um ritual detox pelo menos uma vez a cada 15 dias. Nosso corpo e cabelo precisam de uma limpeza mais profunda.
As toxinas acumuladas no dia a dia (poluição do ar, o cloro da piscina, o cobre da água do chuveiro, uso de produtos com muita química) aceleram o envelhecimento. O resultado são fios e pele sem vida e viço. A Piatan tem produtos para um ritual completo de purificação, nutrição e bem estar. É a linha Piatan Detox, com sabonetes, shampoo, condicionador, esfoliantes, espuma de limpeza, máscaras e hidratantes.

Todos esses produtos têm extratos vegetais, que promovem desintoxicação na medida certa e preparam corpo e face para uma hidratação e nutrição mais eficaz.

Cabelo

Para os cabelos, em especial, a linha conta com um shampoo elaborado com extrato de maçã, hortelã e quinoa, poderosos ingredientes naturais que eliminam resíduos sem agredir os fios. Também o condicionador com extrato de maçã, hortelã e óleo de linhaça, além de vinagre de ervas, um ingrediente inovador que confere brilho aos cabelos. Para completar, ainda tem a máscara de tratamento capilar com alto poder de condicionamento.

Limpeza e esfoliação

Limpar e esfoliar são fundamentais em um ritual detox. Por isso, não poderiam faltar nesta linha produtos específicos para este fim. Os esfoliantes facial e corporal trazem sementes naturais no lugar dos tradicionais polímeros derivados de petróleo. Além disso, os sabonetes corporais e a espuma de limpeza facial são a base de extratos vegetais. Eles ajudam a manter a pele desintoxicada, deixando um visual mais saudável.

Máscara e hidratação

Para o rosto, em específico, foi desenvolvida a máscara de argila verde. Esse ingrediente natural proporciona desintoxicação, melhora o tônus, equilibra a oleosidade e deixa um toque aveludado na pele.
E a etapa final do ritual é a hidratação! Tanto para o rosto, quanto para o corpo, foram desenvolvidos produtos potentes, mas ao mesmo tempo suaves que vão proteger a pele de forma bem natural.

RITUAL DETOX PARA MENTE E ESPÍRITO

A vida frenética, o querer possuir a todo custo, colocando como sacrifício nossa saúde mental, tem um custo muito alto. Sendo assim, precisamos uma filosofia de paz. Podemos cultivá-la através de atitudes simples geradoras de bem-estar. Como por exemplo a meditação e alguns hábitos saudáveis como uma caminhada ao ar livre, uma pausa para o silêncio, a contemplação do pôr do sol, respirar calmamente, ouvir uma boa música, ler um bom livro ou mesmo cultivar um jardim.

Gostou?

Quem sabe você não consegue começar a praticar esses bons hábitos nas férias para que eles se tornem parte de sua rotina? Alimente sempre hábitos positivos, cultive a alegria de viver, sempre com otimismo e gratidão. Estes sentimentos deixam a alma livre e leve. Esperamos que essas dicas possam te fazer se sentir melhor. Para que consiga voltar das férias revigorado e com muita energia e saúde!

Facebook Comments

Compartilhe: