Blog

0
Cosméticos naturais para minha família
Em 28 de junho de 2017 / Na mídia, Sem categoria,

Por uma vida mais natural

A designer de moda Luciana Machado buscou alternativas para afastar ao máximo os produtos industrializados de sua família. Mudou toda a alimentação e trocou os produtos de higiene e beleza por cosméticos naturais

“Tudo o que colocamos em nosso organismo, por dentro ou por fora, reflete em nossa saúde, não só os alimentos, mas também shampoos, cremes e outros produtos. Então decidi que para minha família eu quero o melhor: mais orgânico, mais natural e menos industrializados”, explica a designer.
Desde muito nova Luciana é acostumada a um estilo de vida saudável mais saudável, sempre praticou esportes e teve uma alimentação equilibrada. Mas com esta onde cada vez mais forte da busca pelo natural, ela passou a se interessar ainda mais sobre a função dos alimentos no organismo, o que fez com que estudasse muito sobre o assunto.

Para minha família Cosméticos NaturaisMUDANÇAS ALIMENTARES

Casada e mãe de três filhos, ela decidiu aplicar tais conhecimentos em sua família por meio de pequenas decisões, como por exemplo evitar tudo que é industrializado, embutido e enlatado. “Passei a não usar mais o extrato de tomate enlatado, faço o meu próprio molho. Abandonei refrigerantes e sucos de caixinha. Dou preferência a ovos e frango caipira…vou substituindo”, conta.

NA PRÁTICA

Outra medida adotada foi privilegiar a cozinha funcional, ou seja, adotar alimentos que trazem saúde e previnem doenças. A farinha branca, com glúten deu vez às de amêndoa e mandioca, que são mais naturais. “Consigo criar receitas deliciosas, surgem bolos mais saudáveis e até pães de queijo feitos com aipim por exemplo. Quando tiramos parcialmente esta substância, o glúten, a diferença foi notória, a gente desinchou! É incrível! Fez muito bem principalmente para mim e meu marido”.

VOCÊ É O QUE COME

Ela diz que acredita na cura pela alimentação e na prevenção de doenças. Comida tem que ser comida fresca, que a gente prepara em casa, que a gente sabe a origem. Meus filhos dificilmente adoecem. O caçula foi ver um termômetro para medir a febre com três anos de idade, ele até ficou com medo”, diverte-se a designer.

CUIDADO COM O QUE VOCÊ APLICA NA PELE

Em meio a todo esse contexto de alimentação saudável, ela diz que a preocupação em se afastar das substâncias tóxicas presentes em cosméticos convencionais fez com que ela se aproximasse da Piatan. Ela ficou sabendo dos produtos da empresa por uma amiga e quis conhecer. Depois os levou para uma farmacêutica e ela confirmou que eram bons. Então virou consumidora fiel.
“Nós amamos os produtos. Temos consciência de estar trazendo para casa mais saúde, menos substâncias pesadas. Já nas primeiras aplicações, percebi uma enorme diferença, pois eu tenho muita alergia, então usar os sabonetes vegetais e os hidratantes da linha Hidrata, por exemplo, trouxeram uma visível melhora na pele”.

SAÚDE PARA A FAMÍLIA

Ela também relata um caso, envolvendo sua filha de 16 anos. A adolescente sofria muito com acne e há dois anos teve de fazer um tratamento com uso de antibiótico, o que desagradou muito Luciana. Hoje ela conta que o tratamento é feito com a ingestão de suco verde e com os produtos da linha Detox da Piatan (espuma de limpeza, o esfoliante e a argila). Sua pele foi ficando cada vez mais limpa e não houve mais necessidade de retornar ao tratamento. “A pele dela está lisinha, linda, é incrível. A argila verde, principalmente, tirou toda a infecção”, comemora.
Luciana4

ESTILO DE VIDA E SAÚDE

A designer deixa claro que quando a gente opta por um estilo de vida mais saudável, os benefícios são claros e transformadores. “Quando temos mais saúde, temos também mais desempenho, mais disponibilidade, mais humor. A gente não adoece, estamos sempre cheios de vida. E isso atrai sempre coisas melhores”.
Hoje Luciana não é apenas consumidora da Piatan. Ela passou a enxergar a empresa também com olhos de empreendedora. E que empreendedora! No primeiro mês de vendas ela já conquistou a graduação bronze. “Os resultados são bons porque vendo aquilo em que acredito. Somos uma empresa do bem!”, finaliza.

Facebook Comments

Compartilhe: