Blog

viloes da sua pele Em 21 de agosto de 2018 / Cuide de você

Conheça os 5 vilões da pele bonita e saudável

Um desses vilões você nem imagina qual é. O smartphone! Pois é, saiba como ele pode provocar o envelhecimento precoce e de que forma é possível se prevenir. Saiba também quais são os outros

 

A vida nas grandes cidades traz diversos perigos para quem deseja ter uma pele linda e saudável. Dentre os problemas estão: poluição, sol, estresse, alimentos industrializados, poucas horas de sono, falta de tempo para se exercitar e se cuidar.

Mas não são apenas esses os males. Outro inimigo da cútis, e que ninguém imagina, é a luz azul emitida por lâmpadas artificiais, smartphones, tablets, televisão e computadores.

Segundo um levantamento realizado pela Millward Brown Brasil e NetQuest no ano de 2016, o brasileiro gasta, em média, quatro horas do dia em frente ao celular.

Conforme um estudo publicado no Journal of Investigative Dermatology, a radiação emitida por esses aparelhos causa danos celulares em nossa pele, que nos levam ao envelhecimento precoce.

Mas os problemas não param por aí. O uso dos apetrechos tecnológicos também pode causar papada, devido à posição em que ficamos para usá-los.

Quer saber como prevenir os quatro principais danos? Nós te contamos!

 

LUZ AZUL

 

A radiação emitida por esse tipo de iluminação causa manchas na pele e o aumento da reação oxidativa. Segundo dados da Sociedade Americana de Fotobiologia, a radiação UVA produzida pelo Sol é responsável por 67% dos radicais livres do nosso corpo, enquanto a luz visível gera em média 33%.

Mas espera aí! A pesquisa mostra que a radiação solar é muito pior para nossas células do que a luz artificial.

No entanto, a grande diferença está no tempo de exposição. Ficar 8 horas recebendo luz azul é o mesmo que permanecer apenas 1 minuto e 20 segundos sob a luz solar. O problema é que a maioria das pessoas passa horas a fio expostos a luzes artificiais no escritório ou em casa.

 

Solução

 

Para prevenir os danos cumulativos e as manchas é necessário investir no filtro solar aliado ao uso de pigmentos presentes em bases, BB creams e determinados protetores com cor que o dermatologista de sua confiança pode indicar.

 

NOITES MAL DORMIDAS

 

woman cover her head with pillow, sleeping problem concept

 

Todas as noites é primordial dormir pelo menos 8 horas. O tempo correto de sono faz com que as nossas células se regenerem de forma satisfatória e aconteça a liberação de hormônios importantes para a manutenção da saúde e da beleza.

 

O que fazer

 

Para solucionar esse problema as dicas são: criar uma rotina, deixar os aparelhos eletrônicos longe do quarto e não levar preocupações para a cama. Procure fazer refeições leves antes de ir para a cama e faça usos dos chás, como o de camomila.

 

MALES DA POLUIÇÃO

 

Toxinas presentes no ar causam retardo do metabolismo celular, perda de colágeno, aumento dos radicais livres e falta de viço. Além disso, a camada de impurezas deixa nossa pele desprotegida, levando ao ressecamento, coceira e até o desenvolvimento de alergias.

 

Dicas e aliados

 

Tenha como aliada uma boa espuma de limpeza e procure lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia. Nunca durma sem lavar o rosto. Use um bom hidratante para revigorar a pele. A máscara de argila verde, usada pelo menos uma vez por semana, ajuda nessa hidratação, na desintoxicação e no controle da oleosidade. Para finalizar, a cada 15 dias é indicado fazer uma boa esfoliação. Você pode contar com os produtos da Linha Detox para montar seu ritual.

 

TRASH FOOD

 

comida processada

 

Alimentos industrializados, processados e ricos em açúcares são um veneno para a saúde da pele. Eles são oxidantes e promovem a glicação, processo que acelera a perda de colágeno da pele. Então, o ideal é evita-los ao máximo.

 

Dicas e aliados

 

Os alimentos que podem te ajudar a deixar a pele sempre bonita são as frutas, principalmente as vermelhas e as cítricas, os legumes, grãos integrais (com destaque para a aveia) e as carnes magras. Sem contar a hidratação. Beba muita água e terá uma pele de diva!

 

STRESS

 

O stress é um grande inimigo da pele saudável. Ninguém leva isso muito a sério, mas é a pura verdade. Ele desequilibra todo o organismo e acelera o envelhecimento das células.

 

Dicas e aliados

 

Procure desacelerar! Planeje seu dia a dia, estipulando prioridades. Busque atividades que favorecem o equilíbrio, como o yoga e o pilates. Dedique um momento para o seu lazer: leitura, filmes, caminhadas, sair com os amigos e até fazer nada.

Gostou das dicas? Compartilhe naquele grupo do Whatsapp ou do Facebook que está cheio de pessoas que amam cuidar da pele.

Facebook Comments

Compartilhe: