Blog

Como usar as redes sociais a seu favor Em 15 de janeiro de 2018 / Empreendedorismo

Como usar as redes sociais a seu favor

Segundo uma das maiores especialistas em Marketing Digital, se você pretende investir no Marketing Multinível, saber utilizar as redes sociais a seu favor é um dos segredos para o sucesso do negócio

Quem trabalha com o Marketing Multinível, também conhecido como Marketing de Relacionamento, precisa primordialmente se relacionar com pessoas para conseguir formar uma grande rede. E, nos dias de hoje, não existe melhor forma de se relacionar em grande escala, do que por meio das mídias sociais. Então, o segredo é saber como colocar isso em prática.

O PRINCÍPIO DE TUDO

Para se diferenciar de tantos outros empreendedores e atrair pessoas para a SUA rede, a especialista em Marketing Digital, Ana Tex, destaca em seus treinamentos a importância de criar autoridade. Mostrar o quanto você entende do assunto ou produto com o qual trabalha.

“O princípio do diálogo deve estar baseado em contar toda a sua trajetória e como você fez para chegar até onde está. Além disso, mostre os resultados dos produtos que comercializa, por exemplo, se você vende produtos para a pele, cuide da sua pele para que ela esteja sempre linda. Desta maneira, você prova que seus itens funcionam”, explica a especialista.

redes sociais marketing multinivelDIVULGUE EM DIVERSOS CANAIS

Por meio das redes sociais é possível gerar autoridade. É possível utilizar o Facebook, Instagram e blog para realizar divulgação da sua marca. Além disso, o relacionamento com antigos clientes é fortalecido, novos compradores são conquistados e possíveis integrantes de sua rede também.

“Não se esqueça de que as estratégias fora das novas mídias também devem continuar sendo trabalhadas. Para isso, faça visitas pessoais, treinamentos, ligações, jantares e brindes como forma de premiação para a sua rede”, ressalta.

CRIAR AUTORIDADE’

Quando você tem autoridade, é reconhecido por ser uma pessoa confiável, por entender bastante daquilo que faz e fala. Conte sua história e traga conteúdos interessantes para que as pessoas sigam seu trabalho e compartilhem.

Separamos alguns conteúdos que achamos interessantes de ser postados nas redes sociais para gerar confiança no seu público.

  1. Conte sua história;
  2. Fale dos seus feitos;
  3. Explique sobre as suas vendas;
  4. O que te motivou a trabalhar com Marketing de Rede?
  5. O que fez você escolher essa empresa para tornar-se um empreendedor?
  6. Poste depoimentos dos seus clientes para mostrar que os itens que vende realmente funcionam.

Todas essas ações podem ser realizadas através de gravações de vídeos, fotos seguidas de textos, story, post para blog e muito mais. Assim, elas não vão comprar o seu produto, mas sim a sua ideia.

O QUE É MARKETING DE RELACIONAMENTO?

Marketing Multinível é um modelo de vendas realizado sem a intermediação de lojas. O produto é vendido diretamente da fábrica, através de um vendedor direto. Por meio dessa forma de negócio, o empreendedor consegue ganhar participação dos lucros obtidos em suas vendas e nas vendas sua rede também.

Tudo se baseia em uma modalidade de venda direta que visa obter o contato pessoal entre vendedores e clientes para comercializar os produtos. Desta forma, além de vender, os revendedores se tornam responsáveis por atrair novos distribuidores para o empreendimento.

O-Sistema-de-Marketing-Multinivel-Digital-Mais-Rápido-e-SimplesCOMO FUNCIONA?

No Marketing de Rede é preciso vender para seus clientes e também buscar novos vendedores para a rede, assim é possível gerar lucro direto e indireto.

Para manter os vendedores engajados é essencial realizar treinamentos, orientá-los e ainda entregar premiações de acordo com as metas atingidas. Isso porque quanto mais a equipe estiver determinada, maiores são os lucros.

VANTAGENS

O Marketing de Relacionamento possui diversos benefícios. Separamos alguns deles para você. Leia!

  1. Trabalhar quando e onde quiser;
  2. Mais tempo para curtir com a família;
  3. Maior qualidade de vida;
  4. Os ganhos são proporcionais ao número de vendas;
  5. Seja seu próprio chefe;
  6. Nada de ambientes de trabalho estressantes;
  7. Quanto mais pessoas você tem em sua rede, maiores são seus ganhos.

COMO FAZER?

Antes de qualquer passo, é preciso planejar. Comece escolhendo uma empresa séria para comercializar produtos. O próximo passo será procurar pessoas do seu círculo social que se identifiquem com a política da empresa. Assim, será possível aumentar o número de empreendedores presentes na sua rede.

Para certificar-se de que a organização é confiável, é necessário conhecer diretores, sede, processo de produção, realizar os treinamentos e verificar planos de ação. Além disso, é essencial pesquisar possíveis críticas de consumidores.

Com as parcerias corretas o empreendedor consegue alcançar ótimos lucros com o Marketing de Rede. Sem contar que a quantidade de clientes é aumentada e você ganha reconhecimento na companhia para a qual trabalha.

Para alcançar grandes patamares, é imprescindível se divulgar. Isso mesmo! Você se tornou uma marca. Sendo assim, deve ser divulgada e reafirmada através de mídias off-line e online.

 

 

Facebook Comments

Compartilhe: