Blog

como realizar seus sonhos Em 12 de dezembro de 2017 / Empreendedorismo

Coach dá dicas de como conquistar seus objetivos e realizar seus sonhos de forma eficaz

Ela lista as três estratégias que vão ajudar no processo de conquista dos objetivos e os dois erros que costumam atrapalhar o processo

Como seres pensantes, estamos sempre em busca de inovações em todos os âmbitos da nossa vida. Muitas vezes almejamos coisas novas para nos sentirmos realizados. Neste sentido, começamos a sonhar e batalhar para realizar nossos sonhos.
Mas nem sempre é fácil alcançar os objetivos que estipulamos. Existem inúmeros fatores que podem impedir um sonho de se tornar realidade e quem vai nos explicar mais sobre isso é a coach Priscilla Chaves.

SOBRE A COACH

Priscilla é administradora especialista em marketing, controladoria, finanças e coach brasileira, que reside no México. Essa profissional trabalha com clientes no México, Brasil, Argentina e demais países de língua hispânica.
O método Money Coaching foi desenvolvido pela pesquisadora americana Deborah Price e visa auxiliar as pessoas a lidarem da melhor maneira com as suas emoções e com as finanças. Tudo isso foi possível com o auxílio de conhecimentos ligados a neurociência, neuroeconomia, comportamento financeiro e finanças pessoais.
Com esse currículo, não poderíamos escolher outra pessoa para nos dar dicas de como conquistarmos nossos sonhos de forma eficiente. Quer saber o que ela nos contou? Leia a entrevista:

COMO A PESSOA PODE PLANEJAR PARA CONQUISTAR O QUE DESEJA NO PRAZO DE 10 ANOS?

A primeira coisa para planejar algo é ter autoconhecimento, saber o que quer. Só assim será possível estabelecer metas que façam sentido para a pessoa. Se as metas não são estabelecidas, nunca será possível saber se o objetivo foi alcançado. Depois de cumprir uma meta, é possível estabelecer um alvo ainda mais ousado para ser alcançado.
Uma forma importante de estabelecer esse propósito é envolver as pessoas que fazem parte da sua vida. Uma pessoa adulta, casada, ao planejar o futuro, precisa envolver o companheiro ou companheira para que este esteja de acordo. Assim, é mais fácil haver compreensão e auxílio nesta empreitada.

O QUE FAZER PARA ATINGIR SEU INTUITOO QUE FAZER PARA ATINGIR SEU INTUITO?

O que gosto de fazer é pegar o plano a longo prazo e dividi-lo em pequenos planos de curto prazo. Desta forma, todos eles juntos resultam no objetivo final e assim fica mais fácil realizar autoavaliação, fazer ajustes e continuar no plano.
Dividir 10 anos em 10 planos de um ano é uma boa forma de alcançar os objetivos aos poucos e de forma precisa. Assim, será possível fazer a parte prática de todos os anos. Isso é importante para não perder a noção do tempo e também para avaliar os resultados.

O QUE A PESSOA NÃO DEVE FAZER?

Existem muitas atitudes que podem sabotar as conquistas das pessoas. Mas a que posso destacar é a autopiedade. Isso acontece quando a pessoa começa a ter desculpas para não realizar o próprio sonho como, por exemplo: “eu trabalho tanto”, “eu não mereço” e “se eu não fizer isso por mim, quem vai fazer?”
Metas impossíveis também podem ser deixadas de lado logo no início do processo, pois o desânimo pode bater ainda no primeiro ano. É por isso que a pessoa tem que se conhecer para saber exatamente o que quer, além de ser estimulada a ter uma atitude.

EM QUE PONTO AS PESSOAS GERALMENTE FALHAM?

O maior motivo de ocorrerem falhas é o fato de não saber controlar as emoções. Quando não há consciência da origem dos seus comportamentos, é muito comum que a pessoa desista de fazer planos pois ela se frustra.
Aproveite esta época para começar a traçar seus objetivos e aproveite essas dicas para escapar das ciladas!

Facebook Comments

Compartilhe: