Blog

INVISTA NAS COISAS QUE TE FAZEM BEM Em 28 de fevereiro de 2018 / Cuide de você

Aprenda em 5 passos a ser feliz vivendo a sua vida

Segundo a psicóloga Mylla Christie, em tempos de redes sociais, em que todo mundo parece ter uma vida perfeita, fica difícil não se comparar a outras pessoas, mas é necessário saber fazer isso para sua própria felicidade

 

Estabelecer padrões impossíveis só tende a nos trazer infelicidade e frustrações. É preciso saber avaliar que, NA REALIDADE, todos temos problemas, ninguém tem uma vida tão perfeita.

CONVERSA COM A PROFISSIONAL

Quando o assunto é felicidade e relações humanas nada melhor do que buscar ajuda de uma psicóloga para tratar do assunto, não é mesmo? Quem já se tornou parceira do blog da Piatan é a Mylla Christie.

A profissional nos contou um pouco sobre o impacto de espelharmos nossa felicidade no outro. Falou ainda sobre as consequências que essa atitude pode trazer para a nossa vida. Vamos lá!

Segundo a psicóloga, buscar a “receitinha básica” da felicidade em outra pessoa, pode fazer com que deixemos de aproveitar momentos e coisas que realmente nos fariam bem.

Com o intuito de nos ajudar nesta empreitada de ter mais alegrias em 2018 e ao longo da vida, a profissional separou cinco exercícios para a gente. Vamos ler?

5 EXERCÍCIOS PARA SER MAIS FELIZ

feliz

De acordo com Mylla, a felicidade está ligada ao fato de você olhar para si e fazer mais daquilo que te deixa contente. Para isso, você deve investir naquilo que te faz bem.

Pode ser ler um bom livro, frequentar a academia, correr no parque, assistir um filme, passear com a família, ouvir uma bela música, ir ao salão de beleza ou simplesmente acordar e fazer nada. Um dia sem fazer nada também é bom demais, desde que isso te traga leveza.

Mas não é só isso! Confira as outras sugestões dela:

FAÇA UMA COISA BOA PARA VOCÊ TODOS OS DIAS

Trate-se com amor e carinho diariamente. Desta forma, você não se permite ser desvalorizado por ninguém.

PERDOE-SE

Desculpar-se nem sempre é fácil, pois temos uma tendência de nos culparmos por tudo que não deu certo. Por isso, olhe no espelho e se perdoe.

ACEITE-SE

Mande embora a insatisfação pelo seu corpo, seu rosto ou sua idade. Para ser feliz é preciso aprender a gostar do que se tem.

ELIMINE PESSOAS TÓXICAS

Pode parecer bobagem, mas evite lidar com pessoas negativas ou grosseiras demais. Desta forma é possível estressar-se menos.

PRESENTEIE-SE

Sabe aquele item que você quer comprar faz tempo? Planeje e faça esse investimento em você. Afinal, você merece coisas boas.

Viu só? Invista em você e preste atenção no recado da Mylla: “Somente VOCÊ poderá buscar e fazer MAIS daquilo que te faz FELIZ.”

O que acharam desse post? Vocês gostam de ler textos assim? Contem para a gente nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe: