Blog

26 outubro - blog (site) Em 26 de outubro de 2018 / Cuide de você

5 males que uma boa hidratação pode te livrar

Hidratação é essencial para manter a pele bonita, viçosa e livre de algumas imperfeições. Ela promove uma barreira que ajuda na prevenção de diversos males. Vamos contar para você quais são esses eles. Tem bônus no final do texto para quem deseja uma pele sempre linda. Leia!

 

Manter a pele bem hidratada traz inúmeros benefícios para a aparência e para a saúde. Isso mesmo! Afinal, a hidratação é capaz de prevenir vários problemas, até mesmo a dermatite atópica.

Entretanto, o que muitas pessoas não sabem é que além de utilizar produtos específicos para o tipo de pele, é essencial tomar pelo menos 2 litros de água por dia para manter o organismo bem hidratado, pois esse ponto também interfere no aspecto da pele.

Quando a nossa pele está hidratada, é sinônimo de que a camada de proteção que ela possui está intacta. Portanto, está protegida de ressecamento, prurido, vermelhidão e doenças de pele.

Pensa que acabou? Nada disso! Vamos citar os 5 problemas que podem ser evitados com a hidratação correta. No final, ainda vamos explicar os cuidados diários que você deve dispensar para a sua pele e quais produtos é preciso usar. Leia!

 

1 – Dê adeus para às estrias

 

Na maioria dos casos estrias aparecem quando a pessoa sofre com efeito sanfona (engorda e emagrece em um curto período de tempo), durante a gravidez ou até mesmo em fase de crescimento.

Geralmente os sinais indesejados aparecem no bumbum, cochas, seios, barriga, braços, costas e atrás dos joelhos.

Marquinhas de estrias podem ser facilmente evitadas se a pele estiver hidratada corretamente. Por isso, para prevenir estrias é essencial investir em produtos com agentes super hidratantes. Como é o caso da linha Hidrata.

Os itens da Piatan Hidrata são enriquecidos com manteiga de karité, óleo de amêndoas, kinoa e aloe vera.

 

2 – Previne o envelhecimento precoce da pele

hidratacao facial

Para ter uma pele jovem, independente da sua idade, é essencial ter uma vida saudável. Dormir pelo menos 8 horas por noite, evitar a exposição solar, praticar atividade física, se alimentar bem, evitar ingerir bebida alcoólica e fumar.

Mas não é apenas isso que garante uma cútis jovial. É preciso investir na hidratação da região. Afinal de contas, o envelhecimento da pele está ligado a perda de elasticidade.

Sendo assim, quando a região está devidamente hidratada, consequentemente, está livre de flacidez e das ruguinhas indesejadas.

A Piatan tem uma linha completa de produtos para o rosto. Os produtos faciais Detox limpam a região sem agredir e ainda hidratam profundamente sem deixar aquele aspecto pesado e grudento.

 

3 – Nada de poluição na sua pele

 

Quem mora em grandes cidades sabe o quanto o corpo está exposto a agentes externos. O principal deles é a poluição, que pode causar danos também para a pele.

Saiba como funciona: quando a pele está hidratada corretamente, a barreira de proteção dela está intacta. Essa barreira evita a ação de agentes externos como frio, vento e a poluição.

 

4 – Previne as temidas manchas

 

Não é para deixar de usar protetor solar diariamente, hein? Somente o filtro solar é capaz de proteger a pele contra a ação nociva dos raios solares.

Mas o fato é que quanto mais hidratada e bem cuidada a pele estiver, menos chances de manchar com a exposição solar.

 

5 – Controle de brilho e oleosidade

 

Muita gente pensa que pele oleosa não precisa de hidratação. Um grande erro. Pele oleosa ou mista precisa de hidratação sim.

É comum que as pessoas que tenham peles oleosas corram de produtos hidratantes, mas quando nos esforçamos para remover completamente a oleosidade da pele, pode haver o efeito rebote, que é quando o organismo produz mais oleosidade para se proteger, pois a retirada excessiva do óleo causa uma espécie de agressão.

Por isso, se sua pele é oleosa, compre produtos específicos para utilizar e garantir a hidratação correta da área.

Se você procura itens para passar no corpo, você pode optar pela linha Renova a Detox da Piatan, pois são dois hidratantes que cumprem o seu papel sem pesar na pele.

Já para hidratar o rosto você pode apostar na linha Detox, que tem rápida absorção e é super leve. Na hora de aplicar, passe na cútis, pescoço e colo.

 

Bônus: Ritual do dia a dia para uma pele maravilhosa

 

1 – Troque o sabonete tradicional por uma loção de limpeza hidratante

 

Sabonetes comprados no supermercado enfraquecem a camada de proteção da pele. Por isso, o ideal é apostar em itens naturais, sem sulfatos, parabenos que limpam a pele sem danificar a camada de proteção.

A Piatan Natural tem sabonete hidratante que deixa a pele limpinha e protegida. Clique aqui e confira!

 

2 – Seque a pele delicadamente

 

Após o banho, seque a pele suavemente e hidrate todo o corpo com a pele ainda úmida. Neste momento, você pode usar o produto específico para o seu tipo de pele: oleosa ou mista, normal, seca ou sensível.

 

3 – Utilize produtos específicos para as áreas mais ressecadas e para o rosto também

hidratacao em areas especificas

Não se esqueça de utilizar itens mega hidratantes nos cotovelos, calcanhares e joelhos.

Já no rosto, escolha por produtos mais leves e de fácil absorção.

 

Escolha produtos que secam rapidinho e não deixam aquela sensação pegajosa nas mãos, mas que ao mesmo tempo hidratam MUITO. Afinal, elas também merecem hidratação.

Com os itens na bolsa você pode retocar a hidratação durante todo o dia, pois as mãos ficam em contato com diversos objetos, precisam ser lavadas com frequência e ainda ficam expostas demais a ação de agentes externos.

Facebook Comments

Compartilhe: